Tutorial de Maquiagem: Anos 80

Oi! 😀

Que saudade de ter um blog. Hoje em dia quase ninguém acessa mais, acabou aquele boom que era uns anos atrás… Uma pena, pois sempre gostei de blogs. Mas eu não me importo muito com isso, com número de acessos e essas coisas todas.

No último mês, 3 mulheres me enviaram mensagens muito carinhosas via instagram (@daniroizhoffmann), contando um pouco da história delas e de como eu fui importante em uma fase difícil das suas vidas. Todas tinham um histórico de depressão e eu, de alguma forma, as ajudei a passar por essa fase: seja pela distração ao ler as postagens do meu antigo blog ou ver os vídeos meus no YouTube. Uma delas, inclusive, começou a trabalhar como maquiadora depois de ter me conhecido. Achei isso fantástico.

Minha meta de vida é fazer alguma diferença no mundo. Se eu te fiz sentir mais bonita com um tutorial de maquiagem que você aprendeu comigo, todo meu esforço já valeu a pena. Fiquei extremamente emocionada, pois eu não sabia o quanto algumas pessoas gostavam do meu trabalho e o quanto eu fui importante em algum momento da vida. Aí eu senti que era hora de voltar a produzir conteúdo, pois assim eu posso ajudar mais pessoas.

Uma curiosidade: eu comecei a fazer vídeos há 8 anos atrás, quando tudo ainda era mato no YouTube em 2009. Sem pretensão, era só pra me distrair, pois eu estava em processo de luto e lutando contra a depressão. Fazer vídeos foi um escape. Por isso saber que eu ajudei alguém que estava em depressão a ficar melhor foi tão importante pra mim.

Quis dar uma repaginada e, como o nome do meu antigo blog era muito difícil de lembrar, criei um novo domínio. Infelizmente não consegui transferir as postagens pra cá. Também não estou mais usando o “Daniele Corpse” porque enjoei e já não me identifico mais com ele, mas vai continuar sendo o nome do meu canal no YouTube. O layout também é bem simples, quero que seja fácil e leve de acessar pelo 3g no celular, então não coloquei muita firula aqui. Mas ficou simpático, não ficou?

Bom, chega de introdução e vamos ao que de fato interessa, né? Tutorial de maquiagem! \o/

Eu trouxe pra vocês uma sugestão de maquiagem estilo anos 80, com muita cor, muito blush, muito glam. Sou adepta ao estilo e apaixonada por tudo que envolve essa época (era de ouro da música) e fiquei muito animada em trazer essa proposta hoje.

As mulheres dos anos 80 usavam e abusavam da maquiagem carregada nos olhos, lábios e bochechas. As sobrancelhas eram mais cheias e não tão bem feitas como hoje.

Mesmo se você não for adepta do estilo como eu, super rola de fazer essa maquiagem numa festa a fantasia. Vem comigo?

Brinco: Corpse | Unhas: Corpse

Não se esqueça de se inscrever no meu canal no Youtube e ativar o famoso sininho para receber as notificações no seu celular toda vez que tiver vídeo novo. 😉

PELE:

  • Base HD Matte da Vult e Studio Fix da MAC cor NC20 [aqui]
  • Corretivo Studio Finish da MAC cor NC20 [aqui]
  • Stick contorno cor 03 da Vult
  • Iluminador Soft and Gentle da MAC [aqui]
  • Blush Full Fuchsia da MAC [aqui]

OLHOS:

  • Duo para sobrancelhas da Felicittá [aqui]
  • Primer HD da NYX
  • Pigmento Blue da OCC  [descontinuado]
  • Paleta Aquataenia da Lime Crime [descontinuado]
  • Blush Full Fuchsia da MAC [aqui]
  • Iluminador Silver Dusk da MAC [descontinuado – o maior pecado que a MAC já cometeu]
  • Lápis para olhos retrátil Blitz Blue da NYX
  • Clown preto da Catharine Hill
  • Máscara para cílios The Colossal da Maybelline [aqui]
  • Cílios postiços da Kiss

BOCA:

  • Batom líquido Lavigne da Felicittá [aqui]
  • Gloss True Babe da MAC [descontinuado]

Os pincéis são da Pink Gloss dos kits Amazing Black e sintéticos de alta precisão. Os pincéis do kit Amazing Black são de cerdas naturais, mas para quem só usa produtos veganos eles também possuem um kit com cerdas sintéticas, o Amazing Vegan.

Ah, e eu consegui um cupom de desconto pra vocês no site da Felicittá! É só digitar “danicorpse” no checkout que você ganha 10% de desconto em qualquer compra no site. Legal, né?

Na Sephora também tem desconto através da Méliuz. Você recebe de volta 5,75% do valor total da sua compra. Eu sempre uso a Méliuz e recomendo muito, eles pagam certinho e bem rápido. Já recebi de volta mais de R$500 por lá! <3

E tanto o brinco quanto o anel é da minha loja, a Corpse. Sou eu mesma que faço, artesanalmente. Ainda não tive tempo de colocar os outros modelos no site, mas conforme for colocando eu aviso. O anel do Twisted Sister também é da loja, mas ainda não está disponível.

Ao utilizar qualquer cupom ou link daqui, eu recebo uma comissão e você além de economizar também ajuda o blog a se manter no ar e eu continuar com o trabalho. Eu investi bastante em equipamento e estrutura (só de cortina foi 500 conto gente! kkk) pois quero sempre trazer o melhor conteúdo. 🙂

Daniele Hoffmann tem 26 anos, é paulista, escorpiana com ascendente em capricórnio, artesã da loja Corpse e blogueira desde 2009. Trabalha com pintura manual em camisetas e com o blog. Além disso, possui um canal de beleza no Youtube dedicado para as mulheres do rock com mais de 60 mil inscritos.

Leia também

41 comentários

  1. Apesar de não me identificar com o estilo da maquiagem, a proposta ficou mara.
    E muito bem feita como sempre.
    Estou feliz com a volta dos tutoriais! ♡

  2. Oi Dani! Eu também sou 80s child e eu PIREEEEI nessa sua maquiagem, com certeza absoluta eu vou fazer. Eu sei que vc trabalha bastante e torço muito pelo seu sucesso profissional, mas se vc postasse vídeos todos os dias eu seria a primeira a assistir. Eu sou alucinada pelo seu trabalho, sabe aquelas fãs adolescentes? Sou eu, mesmo já tendo mais de 30 anos. Parabéns por tudo!

  3. AAAAAH eu não acredito que tem vídeo novo!!!!! Meu coração não aguenta! Que saudade, Dani! Eu amei o blog, achei legal a mudança pra deixar mais condizente à sua nova fase. Espero que poste sempre, você também já me ajudou muuuito, com seu exemplo sempre me senti mais confiante em ser diferente e um pouco “weird”, no bom sentido, rs!! Te admiro muito e você está linda! Keep rockin’, girl!!! ❤

  4. Dani, amei! Seu cabelo tá foda! Se possível faz a maquiagem da Joan jett please. Tenho uma banda que faz vários covers e eu sou vocal, canto muito as músicas dela e queria aprender a maquiagem. Valeuuuuuu

  5. Oi Dani, que notícia boa! Vc é um ser de muita luz e merece tudo de bom. Amei o video, vou tentar reproduzir apesar de não ser tão boa quanto vc. Beijão e sucesso

  6. Estou muito feliz que tenha voltado com blog, eu ficava horas navegando pelo seu antigo blog ❤

    Não sou muito boa com maquiagem, mas vou tentar essa com certeza. Também adoro o visual anos 80, apesar de não ser adepta.

    Beijos.

  7. Dani vc é simplesmente maravilhosa! Eu fiquei super feliz com a sua volta e torço muito para que continue motivada a gravar os tutoriais e trazer muito conteúdo para o blog, pois é um conteúdo diferente e extremamente relevante. Boa sorte e muito sucesso na sua nova empreitada!

  8. Ai que saudade que eu estava!!!!!! Feliz demais que tenha voltado, te acompanho desde o primeiro blog. Estava fazendo falta, Dani! Ah! A make ta maravilhosa ♡

  9. Ahhhhhhh ficou muito louca!!! E faz resenha do stick da Vult sim por favorzinho 🙂 td oq vc faz eu amo kkkkk quero todos os vídeos possíveis!

  10. Nossa cara,que saudades que estava de ler seu blog,te acompanho dês daquele blog coletivo!Eu prefiro MIL vezes blog,essa sua vibe 80’s tá me deixando ainda mais sua fã,sou farofeira ♥.Deu até vontade de comprar uma paleta nova com algumas cores,sei bem o que é depressão e eu amenizei muito meu estilo por conta dela…Fiquei triste quando parou de atualizar,pois gostava e me identificava demais com sua franqueza e transparência,não pare com seu trabalho jamais, ele faz com que muitas de nós encontre uma inspiração real e sem frescura, sem um personagem por trás.

    Forte abraço de uma canceriana que na verdade era pra ter nascido escorpiana,mas como fui apressada só tenho meu ascendente mesmo lol!

  11. Daniiii! Que felicidade ver você de volta!! 😀
    Eu também continuo blogando apesar de todos esses modismos. Blog fica, modismos passam haha! Você é a primeira blogueira/youtuber de make alternativa que conheci, pioneiríssima!
    E nesses anos todos sempre senti muito preconceito com a estética oitentista, quem sabe com você o pessoal se ligue nesta década que amo muito também!
    bjs!

  12. Primeiramente… Que Saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee <3
    Eu olhava seu antigo blog todos os dias, Dani e mesmo quando você parou de postar, eu continuava entrando só pra ver se você havia retornado. Também acompanho seus vídeos desde o início e estou felicíssima!

    Bom, não sou adepta do estilo anos 80, apesar de gostar muito das músicas e dos metais "clássicos", contudo, adoro seus truques e seu jeito.
    Parabéns e continua a postar, pois você fez muita falta!

    Ahhh… A música do vídeo é só música de fundo ou pertence a alguma banda? Amei… estilo Stranger Things <3

    1. Muita gratidão, Larissa! Fiquei supeeeer feliz com o seu comentário!!! 😀
      Ahh, e a música é uma aleatória mesmo. O YouTube é chato com direitos autorais e não me deixa por as mais legais hehehe
      Bjos!!!

  13. AAAAh sua linda, que saudade de você <3 ativa os comentários do yt, adoro suas makes, você foi minha inspiração de 2anos atrás e até hoje, e super amei esse video vou fazer com certeza *——–*

  14. Oi Dani. Comecei a acompanhar seu trabalho em 2015 e acho foda tanto na maquiagem quanto com as camisetas. Vc tem um puta diferencial! Eu fico enjoada dos tutorias de make em insta etc. Já com os seus não fico é representa bem as rockista haha! Depois que conheci seu trabalho sou uma rockeira mais arrumada. Muito sucesso pra vc!

  15. Mulheeeeeerrrr a senhora é destruidora mesmo hein?! <3 Fiquei mó feliz que vc tá voltando com o blog! Sou tua fã, te acompanho desde 2011/2012, aprendi a me maquiar e me cuidar com vc, tenho um carinho mto grande pelo seu conteúdo, e um dia ainda vou ter uma camisa da Corpse! Espero que vc continue dando vários outros tiros como esse no nosso coração! <3

  16. Lembro de vc no Glitterinadas!
    Desde essa época te acompanho e fiquei muito triste quando parou de fazer vídeos.Aprendi muita coisa contigo.Parabéns por ser esta pessoa tão sensacional!
    Bjos!

  17. Aaaaaaaaaaaaaah que maravilhosa! Fico muito feliz em saber que tu voltou Dani! Tu também já me ajudou muito, mas nunca escrevi pq pensei que tu nunca iria ler, rs.

  18. Aaaaaahhh que saudades dos seus vídeos e conteúdos! Não pare, amo o seu trabalho ♡ suas makes e visu são muito fodas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *